Results 1 to 3 of 3
  1. Calibragem de Microfone de Referência

Junior Member

Default Calibragem de Microfone de Referência

Olá,
    tenho modelos de microfones diferentes e eles tem leituras divergentes nas altas frequências. Sei que posso usar um deles como referência e gerar uma curva de resposta para calibragem do outro microfone. Mas qual usar como referência? Poderiam indicar uma empresa que no Brasil que emita certificado de calibração com a curva de correção para que eu possa usar um desses microfones como padrão para mim?
    Abraços

2. Re: Calibragem de Microfone de Referência

Junior Member

Boa pergunta amigo. olha eu não conheço uma empresa q emita o certificado de calibração. então eu tinha apenas um mic ECM 8000 e estava precisando comprar mais um. então comprei um direto da Rational com o certificado e a curva de correção. então eu posso usar o novo como referencia.

3. Microfone Calibrado

Junior Member

Thumbs up Microfone Calibrado

Quote Originally Posted by medrmf View Post
    Olá,
    tenho modelos de microfones diferentes e eles tem leituras divergentes nas altas frequências. Sei que posso usar um deles como referência e gerar uma curva de resposta para calibragem do outro microfone. Mas qual usar como referência? Poderiam indicar uma empresa que no Brasil que emita certificado de calibração com a curva de correção para que eu possa usar um desses microfones como padrão para mim?
    Abraços
    Olá amigo,
    Há 4 meses estou usando um microfone da empresa MK (www.mkaudio.com.br) modelo MK1 ,eles me forneceram o arquivo para o smart e para o clio da audiomatica que possuo ..estou maravilhado vem com todos os dados de sensibilidade mv/pa e db e carta de calibração , o preço achei muito bom comparado com outros importados...
    Possuo um mic M30 da earthworks ,mas meu trabalhos hoje estou usando o mk1 pois me atende muito bem e não deixa nada a desejar ao m30. (como referencia m30 ) até 20 kHz que eles propõem, é idêntico.
    Essa empresa também faz trabalho de calibração ,se quiser tentar....

Fica á dica...