Results 1 to 4 of 4
  1. Delay com gerador como referência

Junior Member

Default Delay com gerador como referência

Olá,
    quando uso o gerador como referência, o software tem tido dificuldades de achar o delay apropriado. O teste que estou fazendo é usar o gerador como referência e a saída da interface direto na entrada da interface associada como canal de medição, sem passar por sistema nenhum, nessas condições, o SMAART as vezes não consegue nem mostrar a resposta ao impulso, nem fixar um valor de delay. Alem disso, quando um delay é apropriadamente fixado, cada vez que coloco para achar o delay, encontro um valor diferente que acaba gerando a mesma leitura de resposta de fase e magnitude planas, esses valores variam entra -185.65, 0.11, 46,55. Ainda, se esse valor gerou uma resposta adequada e eu manualmente coloco um valor arbitrário e depois volto ao valor inicial, esse valor deixa de dar a mesma resposta adequada. Em resumo, é uma inconsistência em relação a valores de delay, tendo vários valores que produzem uma leitura adequada e muitas das vezes dificuldade em achar um delay apropriado.
    Aproveitando, me lembre como posso fazer para quando usar o find delay ele fazer uma média de várias medições?

Abraços
    Rômulo

2. Re: Delay com gerador como referência

Rational Instructor

Olá Romulo.
    Quando usar o gerador interno como referência aparecerá a latência de saída e entrada da placa de áudio. Dependendo do modelo e marca este valor pode chegar a uns 70ms ou próximo à isso. Aí, você terá que descontar esta latência para pode fazer as medições. Por isso, faça com cautela e estude bem a situação antes de usar. Nos documentos entregues no treinamento há uma apresentação na AES que eu falo justamente disto. O problema maior é que a latência pode variar com o tempo, dependendo da máquina que você está usando.
    Abraços.

3. Re: Delay com gerador como referência

Junior Member

Tenho consciência dessa latência. O problema é que ocorre uma inconstância, não há por exemplo como eu calcular o delay entre dois clusters, pois cada vez que se usa a função find ou track delay, um valor diferente é apresentado. Atualmente uso uma interface de apenas dois canais, a Pressonus Audiobox USB, como ela só tem duas entradas, eis o motivo de querer usar o gerador como referência, poder usar as duas entradas como medição. Saberia informa se há alguma questão em relação a essa interface no uso do SMAART? Meu sistema atual é o Windows 8.1 e a versão do SMAART 7.5.1
    Abraços

4. Re: Delay com gerador como referência

Junior Member frfortes's Avatar

Rômulo,

O problema da inconstância da latência tem a ver com a inconstância da latência do sistema como um todo. A latência se dá pelo tempo de processamento do driver de áudio que e driver usb que pode variar sim dependendo da situação e carga do seu sistema. Imagine a seguinte situação: cada vez que você liga o gerador do software, um tempo diferente leva para que este áudio saia pela placa de forma analógica. Este tempo pode ser 30ms ou 31ms, por exemplo, dependendo dos fatores que eu listei acima. Por isso, é difícil ou praticamente impossível se medir os valores de delays absolutos, porém, totalmente correto se medir os delays relativos. O que eu quero dizer: o delay entre a entrada de mic 1 e a referência (seu gerador interno) pode ser 75ms. O delay entre a entrada de mic 2 e a sua referência pode ser 78ms. Isto implicará que o delay entre as entradas (ou pontos de medição mic 1 e mic 2) é de 3ms e isto é correto e deve se manter com o tempo. Porém, pode ser que passado algum tempo os delays sejam 77ms e 80ms (mic 1 e 2 respectivamente) devido à variação de latência do seu sistema de medição, porém a diferença se manteve em 3ms, o que é correto e suficiente para você medir a diferença de tempo (delay) entre os sinais. Ficou mais claro? Estamos aí para ajudar, abraços!

Tags for this Thread