Rational Acoustics



Roberbill
November 15th, 2013, 04:35 PM
Estou com um problema no generator (pink noise). quando ligo a saida de audio não esta sendo direcionada para saida da minha interface Fast Track Pro. O Ruido acaba saindo nos auto falantes do meu Macbook Pro.

754

Fernando Fortes
November 16th, 2013, 06:27 AM
Bill,
Olá! Para alterar qual será a saída do gerador, vá até OPTIONS>SIGNAL GENERATOR (alt + N no Mac e Pc) e escolha a sua placa de preferência para a saída do gerador. Se a sua placa não aparecer na lista, vá até OPTION > AUDIO DEVICE OPTIONS (alt + A no Mac e Pc) e clique na aba OUTPUT DEVICES e confira se a sua placa não está com o a opção IGNORE selecionada.
Abraços.

RafaLibrenz
December 8th, 2013, 12:37 AM
Olá, Fernando!

Que legal que temos um suporte em português neste fórum!

Estive com você em Porto Alegre no treinamento. Gostei do curso, achei que valeu muito a pena! Lá no curso lembro de você dizer que tinha como usar o sinal do gerador de ruído rosa do próprio Smaart como referência para realizar a análise da função de transferência. Achei isso bem útil, pois preciso de menos cabos. Lembro que eu precisava mudar uma função nas configurações gerais do Smaart para que ele permitisse que eu usasse o sinal de um dispositivo de áudio como referência e o sinal de *outro* dispositivo de áudio como o sinal a ser medido pela transfer function. Aí aparecia uma opção "Generator" pra ser usada como referência.

Pois é. Virei o Smaart aqui procurando essa função e não encontrei.

Obs.: Estou usando o Smaart 7.2. Espero que não seja uma das funções exclusivas da 7.4.

Fernando Fortes
December 16th, 2013, 06:24 PM
Olá! Desculpe-me a demora em responder. Tem sido uns dias bem corridos.
Fico muito feliz que tenha gostado do treinamento.
Para usar o gerador como referência, primeiro precisa habilitar a função para poder usar mais de uma placa de áudio ao mesmo tempo.
No meu OPTION clique em TRANSFER FUNCTION (ALT + T), no final há a opção ALLOW MULTI-DEVICE TRANSFER FUNCTION, habilite.
Agora no meu Audio Devices (ALT+A) você poderá ver o gerador "Generator"como uma "placa de entrada". Assim, quando for configurar um par "TF" poderá escolher o gerador como entrada de referência por exemplo.
Tente e se tiver algum problema é só me perguntar.

Abraços!